Marketing Estratégico, dicas para te ajuda a sair na frente após a crise do Coronavírus.

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Essa Pandêmica acabou nos pegando de surpresa… e algumas empresas ficam um pouco perdidos mediante tudo que vem acontecendo no mercado.

Muitas coisas mudaram com a chegada desse vírus e ainda vai mudar… Nas empresas, o planejamento estratégico foi muito afetado. Ações que estavam sendo executadas tiveram que ser repensadas e readaptadas para esse novo cenário.

Mas isso nos faz analisar pontos extremamente importantes no ambiente digital, em exclusivo na atenção que as empresas estavam dando a transformação digital. Por isso venho aqui te trazer algumas dicas importantes para sua empresa não apenas estar preparada para atravessar essa crise… mas sair na frente quando tudo isso passar.

Hoje o ambiente corporativo e a maneira como se faz negócios estão operando com limitações que nunca se viveu antes e essa situação exige que as empresas estejam bem estruturadas no ambiente digital para se manterem funcionando.

Com tudo isso, a rotina de prospecção passa a ser menos presencial e mais digital. E para que isso ocorra é necessário que seu planejamento estratégico esteja bem desenhado para funcionar a todo vapor dentro desse ambiente e se sua empresa não vinha fazendo o dever de casa e não tem o mínimo de estrutura digital nesse momento, problemas muito sérios podem ocorrer se não começar a fazer isso agora. 

Atualmente muitos negócios estão sendo realizados pelos meios digitais e a porta principal para esse contato é seu site.

Então, se estiver também um pouco perdido sem saber por onde começar a estruturar sua empresa, comece pelo seu Website. Analise se seu site está atualizado e de acordo com os novos padrões do mercado.

  • Informações desatualizadas;
  • Erros de programação;
  • Blog sem conteúdos;
  • Links quebrados;
  • Sem Estrutura de SEO.

Esses são apenas alguns problemas mais comuns que empresários não davam muita atenção antes dessa crise. Alegando falta de tempo ou irrelevância para o momento … objeções essas que não cabem mais atualmente.

Seu site tem a função de levar a seus possíveis clientes o máximo de informação sobre suas soluções, precisa ser vendedor, gerar receita e oportunidades de negócios.

Se isso não está acontecendo, você precisa acertar isso imediatamente, pois nessa crise o que vai contar agora é o quanto você está disposto a investir seus esforços no ambiente digital.

Além de atrair tráfego, seu site precisa ter conteúdos extremamente relevantes que converta visitantes em Leads, pois é através dessa base que boa parte dos negócios acontecem no ambiente digital.

Com um site estruturado e uma base de leads ativos é hora de começar a qualificar essa base para identificar os Suspects (possíveis compradores do seu produto/serviço que se enquadra no perfil de cliente ideal da sua empresa). 

Ao identificar os contatos que tem perfil para ser um possível cliente o próximo passo agora é se relacionar com eles… entrar em contato, identificando todas as necessidades que ele possa ter no momento e que seus produtos/serviços resolvem e é aí que a oportunidade de negócio aparece! Com uma proposta na mão seus Suspects viram Prospects (contato que está em fase de decisão de compra do seu produto/serviço) que está muito próximo de se tornar um cliente. 

Essa é a estratégia mais comum utilizada pelas empresa que já estão acompanhando o processo da transformação digital. 

Entender cada fase da jornada de compra do seu cliente é muito importante para montar sua estratégia de Marketing e Vendas. Fazer isso vai te ajudar a saber lidar com seus clientes em cada etapa da prospecção e o diferencial está nas adaptações que terá de fazer para se manter com o máximo de conversões possíveis para seu negócio.

Isso é o que você precisa saber sobre processo de prospecção no ambiente digital e sem dúvidas colocando ele em prática nesse momento vai fazer sua empresa não só conseguir atravessar essa crise como sair na frente de muitas que ainda não se adaptaram a transformação digital.

Entendendo isso, agora é a hora de mão na massa! Aproveitar esse período para se estruturar e se já vem fazendo isso é hora de melhorar o que já vem dando certo.

Com toda certeza essas ações vão ajudar muito sua empresa a se manter de pé e fortalecida quando tudo isso passar.

Espero ter agregado um pouco com essas informações ou pelo menos conseguido lhe dar um norte para te guiar nessa nova jornada.

Um grande abraço e força que já já estamos saindo dessa!

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Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

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