As agências de Marketing estão percebendo um relevante crescimento do marketing de conteúdo em sua demanda. Estudo realizados em 2019 mostram que quase metade de seus jobs é em serviços de
marketing de conteúdo e muitos se sentem confiantes de que estão atendendo com sucesso essa demanda de seus clientes.
Essas são algumas das descobertas da recém-lançada Pesquisa de Agências do Content Marketing Institute 2019 realizada em março e abril.
Esta pesquisa expande a pesquisa anterior da agência do CMI, que se concentrou apenas em como as agências usam o conteúdo para seu
próprio marketing .
Os novos resultados também revelam algumas novas oportunidades para muitas agências que fornecem serviço completo ou marketing
de conteúdo especializado, em áreas que vão desde criação de conteúdo a etapas na jornada do consumidor.
Cerca de metade dos entrevistados que representam os dois tipos de agências ( serviço completo e agências especializadas como por exemplo, SEO, vídeo, mídia social) dizem que sua agência oferece serviços de marketing de conteúdo há sete anos ou mais e que os serviços de marketing de conteúdo abrangem quase 50% de seus negócios.
Entre os entrevistados com serviço completo, 62% dizem que estão atendendo mais clientes de marketing de conteúdo do que há um ano e 36% dizem que sua base de clientes permaneceu a mesma. Apenas 2% viram o declínio da carga de seus clientes. Quase 70% dizem que sua agência aumentou a amplitude dos serviços de marketing de conteúdo oferecidos nos últimos 12 meses. Com os serviços oferecidos, apenas 31% das agências de serviço completo oferecem serviços de podcast, 38% fazem webinars e 45% lidam com experiências ao vivo.