Youtube oferece novidade para venda de produtos abaixo dos videos em canais de artistas.

Cadastre-se e recebe dicas valiosas para seu negócio

O YouTube fez uma parceria com a Merchbar para ajudar os artistas a vender mercadorias oficiais em suas páginas de vídeo.

Essa colaboração permite que artistas com um canal oficial no YouTube ofereçam roupas, vinil e outras formas de mercadorias embaixo de seus vídeos.

Atualmente, a Merchbar abriga mais de 1.000.000 itens de 35.000 artistas, tornando-o um dos maiores fornecedores agregadores de produtos musicais do mundo.

O YouTube também está se tornando uma plataforma mais forte para os fãs de artistas, pois agora eles têm acesso direto a mercadorias oficiais enquanto assistem aos vídeos mais recentes dos artistas.

Uma limitação desse recurso é que os pedidos ainda precisam ser concluídos através da Merchbar. Isso significa que clicar em um produto do artista o levará a uma página de compras no site da Merchbar.

Sem dúvida, seria melhor para os usuários se o pedido pudesse ser concluído através do sistema de pagamento do Google sem precisar sair do YouTube.

Artistas qualificados com um Canal oficial e uma loja Merchbar com atendimento nos EUA ativados podem se inscrever na estante de produtos no YouTub Studio.

Esse recurso será lançado primeiro nos EUA, com planos de expansão internacional em um futuro próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RP Marketing

Faça um Orçamento

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?